PRIMEIRA RODADA DA CAMPANHA SALARIAL 2021/2022

Nesta quinta-feira, 16 de setembro, foi realizada a primeira rodada da negociação da Campanha Salarial. Foi apresentada na mesa de negociação a proposta do Sintrafite, para que seja realizada a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho e o repasse de 15,42%, referente ao aumento salarial e as demais cláusulas econômicas.

O Sindicato Patronal informou que vai encaminhar um indicativo para que as empresas repassassem apenas a inflação do período de 10,42% nos salários de todos os trabalhadores da categoria têxtil de Blumenau, Indaial e Gaspar.

Também foi apresentada na mesa de negociação pelos patrões a retirada da cláusula que proíbe a terceirização na produção, da qual os trabalhadores e Sintrafite são totalmente CONTRA. Continuamos defendendo a proibição da terceirização no setor produtivo, para que não ocorra a diminuição de direitos dos trabalhadores

Por isso, devemos seguir firmes e mobilizados, juntos com o Sindicato, nas portas das fábricas e nas assembleias da categoria, demonstrando a nossa insatisfação com a tentativa da retirada de direitos. No dia 22/09/21, na próxima quarta-feira, será realizada uma nova rodada de negociação.

O Sintrafite continua na luta e firme para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, inclusive com a manutenção da cláusula que proíbe a terceirização no setor produtivo, acompanhamento do filho ao médico, auxílio creche, adicional noturno, garantia das horas extraordinárias, homologação no Sindicato e pelo aumento real dos salários dos trabalhadores!

Por nenhum direito a menos, reajuste salarial já!