Caixa Econômica Federal os pedidos de trabalhadores interessados em fazer o chamado Saque Aniversário

A Caixa Econômica Federal começou a receber em 1º de outubro pedidos de trabalhadores interessados em fazer o chamado Saque Aniversário do (FGTS). A opção vai até 31 de dezembro. Pelo Saque Aniversário, SOMENTE será possível retirar parte do saldo da conta do FGTS conforme o mês de seu aniversário.

Em contrapartida, NÃO será possível ao trabalhador receber seu FGTS caso seja demitido. O pagamento da multa de 40% em casos de demissão, pela empresa, segue normalmente

Conforme a Caixa, o montante a ser recebido pelo trabalhador no Saque Aniversário será equivalente a um porcentual sobre o valor no FGTS, mais uma parcela fixa.

Quem tem saldo total de R$ 1.450 no FGTS, por exemplo, poderá sacar 30% deste valor mais uma parcela fixa de R$ 150. O valor total será de R$ 585. Em outro exemplo, quem tiver saldo de R$ 20.500 no FGTS poderá sacar 5% do montante, mais parcela adicional de R$ 2.900. O valor total será de R$ 3.925. Quanto menor o saldo do FGTS, maior o porcentual que poderá ser sacado.

Os trabalhadores receberão os valores referentes ao Saque Aniversário a partir de abril do ano que vem, conforme cronograma da Caixa.

Ao optar pelo Saque Aniversário, o trabalhador deverá escolher a data em que o valor será disponibilizado em sua conta bancária: do dia 1º ao dia 10. Quem escolher o dia 10 receberá o valor com a correção monetária e juros do mês.

Quem não optar pelo Saque Aniversário segue na dinâmica anterior, em que a demissão do emprego permitirá a liberação de recursos do FGTS.