ATENÇÃO: A SUSPENSÃO DE TODAS AS ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS CONTINUA SENDO A PRINCIPAL MEDIDA PARA DIMUNUIR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS

Assim que foi decretada a pandemia no mundo pelo coronavírus, o Sindicato tomou medidas para proteger a vida e os direitos dos trabalhadores.

Exigimos das empresas, a licença remunerada, e depois de muita pressão do Sindicato, várias empresas fizeram a antecipação das férias coletivas.

No dia 24 de março, Bolsonaro em mais um desrespeito com a vida da população, defendeu o fim da quarentena, o que significa colocar em risco, milhões de pessoas em todo país. No mundo todo já são mais de 400 mil pessoas infectadas e quase 20 mil mortos. É preciso em cada lugar fortalecermos a luta para impedir esse absurdo que o governo quer fazer contra a vida dos trabalhadores.

O governo também tentou no início da semana, fazer uma lei que liberava os patrões a suspender os contratos de trabalho e os salários dos trabalhadores, mas não conseguiu e segue tentando outros ataques contra os direitos.

É PRECISO FICAR ATENTO E FIRME COM O SINDICATO PARA DEFENDER SEUS DIREITOS E SUA VIDA: o decreto estadual de Santa Catarina que fala sobre a suspensão de todas as atividades não essenciais está mantido e o Sindicato segue empenhado em garantir os direitos e a vida.

NÃO ASSINE NADA NA EMPRESA QUE POSSA PREJUDICAR SEUS DIREITOS

Não assine nenhum documento que você não tenha conhecimento do que se trata, pois já tem empresa pelo país afora se aproveitando da grave crise para enfiar goela abaixo dos trabalhadores, a redução de salários e a retirada de direitos. Não assine nada e entre em contato com o Sindicato.

O MOMENTO É MUITO SÉRIO, PRECISAMOS ESTAR FIRMES COM O SINDICATO PARA DEFENDER NOSSAS VIDAS E NOSSOS DIREITOS:

São muitos trabalhadores que têm ligado, então se você não for atendido logo na primeira, saiba que assim que conseguirmos entraremos em contato.

ATENDIMENTO AO TRABALHADOR TÊXTIL DE BLUMENAU, INDAIAL E GASPAR.

Temos orientação do Sindicato nas redes sociais (Sintrafite Sindicato Têxtil - Facebook) para trabalhadores têxteis. Importante no momento da dúvida citar o nome e cidade da empresa, pois nossa área de atuação é apenas têxtil. Vestuário, comercio, metalúrgico, entre outros devem procurar o Sindicato da categoria para melhor encaminhamento.

Estamos atendendo via telefone sistema de plantão, através dos contatos