Seis trabalhadores ainda aguardam liberação do FGTS da Etikart

A empresa fechou as portas, a maioria dos direitos trabalhistas quitados, porém, seis trabalhadores aguardam ainda a liberação de valores de FGTS. Os remanescentes estão na luta e aguardam apenas a liberação do alvará judicial para finalmente ter acesso a um direito que é seu.

Os trabalhadores em média tinham mais de 10 anos de empresa e ficaram por último no acerto trabalhista, mas uma penhora de um bem da Etikart foi o necessário para que o benefício do FGTS fosse atualizado e em breve para que seja pago a eles.

Diante da ansiedade em ter seus direitos respeitados e cumpridos, o Sindicato, juntamente com os trabalhadores encaminhou ofício à 2ª Vara do Trabalho solicitando agilidade na expedição dos alvarás. A boa notícia é que eles foram liberados na última quinta-feira, e estão separados para serem entregues aos beneficiários já na próxima semana.

Mais uma vez ressaltamos a importância de o trabalhador ficar atento e ciente de seus direitos, se seus depósitos de FGTS, 13º e férias estão sendo pagos. Caso você note alguma diferença em seu holerite, procure o Sindicato, estaremos dispostos a lhe esclarecer qualquer dúvida.