Curta a nossa Fanpage!

Preço da cesta básica custa mais da metade do salário mínimo em Blumenau

A cesta básica em Blumenau custa 52,60% do salário mínimo. Os valores são referentes a apenas os 13 produtos alimentícios contidos na lista base do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos de Santa Catarina (Dieese).

A pesquisa foi realizada em agosto pelo jornal O Município Blumenau em três grandes redes de supermercado na cidade – Giassi, Cooper e Bistek.

Cabe destacar que a cesta leva em consideração apenas os produtos alimentícios. Itens de higiene e limpeza, medicamentos ou contas diversas não constam na lista do Dieese.

Carne (Coxão mole)

1080 ml

Manteiga

750 g

O Dieese, responsável pela pesquisa dos preços da cesta básica pelo país, realiza os levantamentos apenas em capitais. Na comparação com os valores de 17 cidades, o valor da cesta em Blumenau é abaixo de sete – incluindo Florianópolis – e acima de outras 10.

Fonte: O Município Blumenau

Conheça nossa colônia de férias. Juntos somos mais fortes. Sindicalize-se. Conheça tudo o que o Sintrafite oferece. Baixar cartilha. Diga não ao trabalho precário. Denuncie.