PIS liberado último lote do abono salarial

A Caixa paga nesta quinta-feira (31) o último lote do abono salário do PIS/Pasep de 2022. O benefício está sendo liberado tem como base o ano de 2020. Recebem o PIS nesta quinta profissionais da iniciativa privada nascidos em dezembro que já faziam parte do calendário habitual de pagamento divulgado neste ano.

Têm direito ao benefício trabalhadores de empresas que trabalharam ao menos 30 dias com carteira assinada no ano-base de 2020, recebendo, em média, dois salário mínimos. Também é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados informados corretamente ao governo pelo empregador.

COMO FAZER A CONSULTA NO CAIXA TEM

- Baixe ou atualize o aplicativo gratuitamente na loja de aplicativos do Google (para celulares com sistema operacional Android) ou da Apple (sistema iOS)

- Informe seu CPF e senha de acesso aos serviços Caixa para logar; se for o primeiro acesso, será preciso se cadastrar

- Clique em "Não sou um robô"

- Na lista de serviços disponíveis, clique em "Abono Salarial"; é possível consultar valores e movimentar saldos existentes no aplicativo

QUANTO SERÁ PAGO

O valor do abono salarial varia conforme a quantidade de meses trabalhados em 2020, ano de referência para os pagamentos realizados neste ano. Se o beneficiário trabalhou o ano todo de 2020, receberá um salário mínimo, que em 2022 é de R$ 1.212. Se trabalhou um mês, receberá R$ 101.

Número de meses trabalhados no ano-base - Valor do abono

1 - R$ 101