É A VIDA DOS TRABALHADORES QUE ESTÁ EM JOGO!

Nossos dirigentes sindicais Carlos Maske e Maria Roseli Back comentam as atividades da semana no Sindicato, neste vídeo sobre o documento que encaminhamos às empresas referente à possibilidade de contaminação generalizada nas fábricas pelo novo coronavírus. Os noticiários da nossa região têm alertado sobre o aumento expressivo de casos e mostrado que nossa capacidade hospitalar já está à beira do colapso. Por isso, o Sintrafite está questionando quais são os procedimentos adotados pelas empresas na prevenção do Covid-19. Há um levantamento sobre empregados e empregadas infectados/as pela doença? É feita a testagem em seus trabalhadores/as? Enfatizamos que uma contaminação generalizada poderia trazer efeitos irreparáveis à vida dos trabalhadores e ao cenário que nossa cidade e o país vive. Hoje mesmo (22/07), o Hospital Santa Isabel emitiu uma nota em que reforça a necessidade do cumprimento das medidas de isolamento social, pois não vê outra alternativa para barrar a contaminação por Covid-19 que não seja essa do isolamento.